Empurrando o futuro e compartilhando conhecimento
Artigo publicado em 27 de fevereiro de 2021
––– visualizações
Caio Hernandes
Instrutor & Co-fundador
Há alguns dias atrás eu ouvi a seguinte frase do Fernando Conrado (cientista social brasileiro) - “Não é o passado que puxa, e sim o futuro que empurra”
Então eu comecei a pensar o que me fez chegar até aqui e porque eu ainda tenho um sentimento que quero ir mais longe.
No início da minha carreira eu trabalhava em uma empresa de pequeno médio porte e essa empresa fazia algo “revolucionário” o principal negócio da empresa era a venda e compra de minutos de telefonia (como o Angelo Paiva um dos diretores da empresa dizia, poderiam ser laranjas, mas vendemos minutos, e um minuto perdido jamais será recuperado”)
Foi o meu primeiro contato com o VoIP, talvez eu deva dizer que foi o segundo, pois esse não era meu primeiro emprego e já era a minha segunda vez trabalhando nessa empresa, sim parece estranho, mas eu trabalhei por duas vezes em praticamente todas as empresas ao longo da minha carreira, mas acho melhor falar disso em um outro texto.
Eu sentia que essa nova chance na mesma empresa iria me trazer algo diferente, e eu estava certo! O crescimento da empresa foi rápido e continuo, e eu estava lá! Talvez eles não saibam o quanto eu devo a eles e quantas lições eu aprendi.
Eu tive a primeira oportunidade de sair do país para fazer um treinamento de uma plataforma que eles estavam comprando, o treinamento iria acontecer em Milton Keynes, essa plataforma iria ser responsável por um novo desafio que a empresa estava se propondo a enfrentar, e eu lembro o quanto essa empresa gostava de desafios (parecia que eles gostavam mais da luta do que da conquista, e isso foi um outro grande exemplo que tomei para a minha vida pessoal) os diretores(Allan Ajuz, Cleber Ajuz e Bruno Kelman Ajuz) fizeram questão de pagar todas as despesas para visitarmos Londres, eu lembro a primeira vez que fui em um restaurante indiano, a experiência com um simulador de Skydiving visitei a Tower Bridge entre outras coisas.
Eu tinha entre 20 e 21 anos, só conhecia São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e eu estava em Londres, não conseguia acreditar nessa oportunidade. Eu me lembro de ter voltado para casa com a certeza que gostaria de ter a experiência de morar fora Brasil, tive outras duas oportunidades de viagens internacionais pela mesma empresa, mais uma vez para Londres e uma para os EUA e então tinha total certeza do meu desejo de emigrar.
Meu inglês era terrível e meus pais quando eu era criança sempre se esforçaram muito para que eu fizesse um curso de inglês, porém eu sempre evitei realmente abraçar essa ideia. Os anos se passaram e atualmente eu trabalho e moro em Londres e a minha parceira não fala português, então toda nossa comunicação é em inglês.
Em uma de nossas conversas ela me disse algo que me fez lembrar a frase do Fernando Conrado, ela me disse “Se você não conquistou algo que você deseja, a chance de você realmente não ter desejado isso de verdade é muito grande” Eu lembro o como era difícil fazer um curso de tecnologia em inglês “sem falar inglês” e por isso eu e meu grande amigo Ed tivemos a decisão de ensinar o nosso conhecimento em VoIP, sim eu ainda trabalho com “minutos” e nosso objetivo é ensinar um pouco do que sabemos para você.
Nunca fui professor, mas nossa ideia é ajudar alguém assim como a empresa que eu trabalhava me ajudou.
Eles me fizeram querer “desejar” esse desafio. Esse é o primeiro de muitos treinamentos que iremos fazer, e sim, vamos continuar empurrando o nosso futuro e compartilhando o nosso conhecimento e eu espero que você aprenda a gostar mais da batalha do que da conquista.
Um grande abraço.
Link para o treinamento de Introdução ao SIP: https://edca.com.br/course/introducao-ao-sip
Registre-se na nossa newsletter
e mantenha-se informado sobre nossos novos treinamentos e artigos.